Na semana que passou, mais uma situação inusitada aconteceu no Twitter. Desta vez, o dono e CEO da rede social, Elon Musk, deixou sua conta no modo privado por um certo tempo, o que intrigou a internet.
Muitos usuários, inclusive, chegaram a fazer o mesmo para testar diversas hipóteses sobre a razão de Musk ter feito isso. Inicialmente, Musk disse que havia algo de errado. Porém, admitiu mais tarde suas razões.
Posteriormente, Musk abriu novamente seu perfil e explicou que sua “mudança repentina” não passou de um teste da rede social.
“Coloquei meu perfil como privado para testar se vocês veem mais meus tweets privados do que os públicos”, disse. “Isso ajuda a identificar alguns defeitos no sistema. Deve ser abordado na próxima semana.”
Twitter Blue
Finalmente chegou ao Brasil o “Twitter Blue”, novo plano pago idealizado por Elon Musk para a rede social.
O pacote foi anunciado a usuários dentro da plataforma por pagamentos mensais a partir de R$ 42. Para os usuários que assinarem o plano anual, cada mês custará R$ 36,67.
No entanto, em algumas publicações da rede social, outras pessoas relataram que receberam a promoção da rede social com o preço de R$ 60 mensais.
Apesar dos preços diferentes nas promoções, os benefícios do Twitter Blue são os mesmos:
- selo de verificação azul, que antes era direcionado apenas para celebridades, jornalistas e políticos, sem cobranças adicionais. Todos os assinantes do Twitter Blue que verificarem o número de celular receberão o selo a partir de agora;
- mais visibilidade do perfil a respostas, buscas e publicações;
- ver metade dos anúncios na plataforma;
- publicar vídeos mais longos;
- ter acesso antecipado para testar ferramentas em desenvolvimento, como a opção de editar tuítes, colocar imagens NFT no perfil e fazer uploads de vídeos em alta qualidade de imagem.
A expectativa de Musk é que o novo plano pago do Twitter garanta mais uma fonte de receita para a rede social, que sofre com prejuízos recorrentes.
No último trimestre de 2022, já sobre a gestão do bilionário, a empresa teve uma queda de faturamento de 35%.
Com prejuízos em série da rede social, Muk assumiu e demitiu 80% dos funcionários – cerca de 6.200 pessoas.
Alvo de diversas críticas por iniciativas desastradas na plataforma, Musk decidiu abrir uma enquete no próprio Twitter para perguntar se deveria continuar ou não como presidente-executivo.
A maioria votou para ele deixar o cargo e o empresário depois afirmou que seguiria o resultado, mas até agora não cumpriu a promessa.