Domingo, 08 de setembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Drone brasileiro é o primeiro a receber autorização para voos noturnos

Compartilhe esta notícia:

Primeiro drone liberado pela Anac para voo noturno no Brasil pode monitorar objetos de uma altura de mais de 120 metros.

Foto: XMbots/Divulgação
Primeiro drone liberado pela Anac para voo noturno no Brasil pode monitorar objetos de uma altura de mais de 120 metros. (Foto: XMbots/Divulgação)

Um drone desenvolvido por uma empresa de São Carlos (SP), no interior de São Paulo, é o primeiro a receber certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para realizar voo noturno.

Usado principalmente para operações de vigilância e reconhecimento, o Nauru, produzido pela XMobots, consegue de visualizar um objeto de uma altura de 400 pés (121,92 metros) e está sendo usado pelo Ministério da Defesa para ações contra o garimpo ilegal na terra yanomami.

O equipamento tem uma autonomia de voo de 60 quilômetros a partir do seu ponto de controle e pode ficar no ar por até 4 horas em sua versão híbrida (combustível + bateria) e 2 horas em sua versão 100% elétrica.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Lula sanciona criação de título de renda fixa para estimular indústria
Que comecem os jogos! É sempre lindo viver o espírito olímpico que se estabelece no mundo durante 16 dias, a cada quatro anos!
https://www.osul.com.br/drone-brasileiro-e-o-primeiro-a-receber-autorizacao-para-voos-noturnos/ Drone brasileiro é o primeiro a receber autorização para voos noturnos 2024-07-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar