Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
30°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Lançado drone que segue alvos para fazer vídeos e fotos

Compartilhe esta notícia:

Drone Lily é uma câmera voadora que segue alvos para filmá-los e fotografá-los. (Crédito: Reprodução)

Um drone voador que precisa apenas ser lançado no ar para seguir automaticamente qualquer pessoa para começar a filmá-los e fotografá-los começou a ser vendido. As entregas da câmera voadora, como os donos preferem chamá-la, começarão a ser feitas em fevereiro de 2016.

O drone Lily é uma criação de ex-estudantes da Universidade de Berkeley (EUA). Ele é capaz de registrar vídeos em ultra alta-definição, 1080 pixels, e em slow motion, de 720 pixels. Além disso, também pode registrar imagens com 12 megapixels de resolução.

Poder registrar o momento, seja em vídeo ou em foto, ganha maior dimensão graças à habilidade de seguir os passos de uma pessoa. Isso ocorre devido a um mecanismo interno que faz a câmera voadora seguir um rastreador. O sensor fica embutido dentro de um dispositivo que deve ser carregado junto com a pessoa que quer ser filmada.

Além do dispositivo, que tem o tamanho de um relógio de pulso, um aplicativo para iPhone e celulares que rodam Android também serve para controlar a Lily. Por meio dele, é possível escolher os tipos de imagens que serão feitas e os movimentos do drone.

No primeiro voo, a câmera começará a filmar. É possível, porém, escolher se o aparelho vai tirar fotos ou se a filmagem será frontal, circular ou feita pelas costas.

Para registrar essas imagens, a Lily pode voar a uma velocidade de até 40 km/h, a uma altura máxima de 15 metros e até a 30 metros de distância de quem está sendo filmado. Para garantir a segurança, não chega a mais de 1,75 metro de seu alvo.

Equipada com quatro hélices, o drone pesa 1,3 quilos e tem autonomia para voar e filmar durante 20 minutos (as recargas duram 2 horas). Já o sensor pesa 75 gramas, e, tanto ele quanto o drone, são à prova d’água. O preço original da Lily é de 1 mil dólares, mas até 15 de junho será vendido por 520 dólares, incluindo todas as taxas. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Bancada federal gaúcha terá encontro com Sartori para debater crise nos hospitais filantrópicos
Foto ilustrativa
Supermercado indeniza amigavelmente cliente que teve carro roubado no estacionamento
https://www.osul.com.br/drone-criado-por-empresa-dos-estados-unidos-segue-alvos-para-fazer-videos-e-fotos/ Lançado drone que segue alvos para fazer vídeos e fotos 2015-05-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar