Ícone do site Jornal O Sul

Dua Lipa revela trechos de músicas e características do novo álbum

Cantora contou detalhes sobre o próximo projeto musical, que promete seguir no pop, mas com uma pegada diferente do "Future Nostalgia". (Foto: Divulgação)

Dua Lipa é a atual capa da revista Rolling Stone, para onde falou sobre seu novo álbum de estúdio. Ainda sem nome e data de estreia, o terceiro disco da estrela terá 11 músicas, chega ainda este ano e promete seguir na linha do pop, como o antecessor “Future Nostalgia”, mas com novas influências.

Ao veículo, Dua Lipa contou mais detalhes do projeto. Segundo ela, o aguardado terceiro álbum é responsável por capturar um período de grandes mudanças em sua vida, como o fim de um relacionamento e suas investidas em namoro.

Em relação ao gênero musical, O DL3, como apelidaram os fãs, será um “tributo com infusão de pop psicodélico à cultura rave do Reino Unido”. “É fortemente inspirado em bandas como Primal Scream e Massive Attack, produtos básicos para uma garota londrina com uma queda por passeios noturnos pela cidade”, contou a artista.

“Este álbum parece um pouco mais cru”, revelou Dua. “Quero capturar a essência da juventude e da liberdade, de me divertir e simplesmente deixar as coisas acontecerem, sejam elas boas ou ruins. Você não pode mudar isso. Você apenas tem que lidar com o que quer que esteja acontecendo em sua vida.”

Dua Lipa começou a trabalhar nas novas músicas em 2021, antes do início de sua turnê do “Future Nostalgia”. Na época, ainda não estava claro se haveria uma turnê, dados todos os atrasos relacionados à pandemia e preocupações de saúde. “Eu pensei, ‘É melhor voltar ao estúdio e começar a trabalhar em um novo projeto’. E para mim, só preciso escrever muito até ter minha ideia”, disse.

De acordo com a Rolling Stone, que já teve acesso ao projeto, o produto final do DL3 “é único e totalmente Dua Lipa: pop dançante confiante cheio de frases espirituosas prontas para legendas no Instagram. Muitas das músicas são cenas divertidas de clubes ou saídas noturnas com amigos”.

O veículo também aponta a semelhança com artistas como Carole King e Fleetwood Mac em algumas faixas.

Ao veículo, a estrela também divulgou pequenos trechos de duas músicas do novo projeto. São elas: “Nós chamamos isso de amor, mas odiamos aqui/Será que realmente quisemos dizer isso quando dissemos para sempre?”.

“Devo ter te amado mais do que jamais imaginei. Não estou machucada / Você tem tudo o que merece.”

Sair da versão mobile