Nesta segunda-feira (18), em julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, o atacante Dudu, do Palmeiras, recebeu punição de seis meses (180 dias) de suspensão por agressão ao árbitro Guilherme Ceretta de Lima na final do Campeonato Paulista e pode ser desfalque do Palmeiras até as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro deste ano.
Além da suspensão pela agressão, Dudu também terá que cumprir punição de um jogo no Campeonato Paulista de 2016 por conta da expulsão após confusão com o atacante Geuvânio, do Santos. O clube ainda pode recorrer ao Pleno do TJD e, caso não fique satisfeito, ainda poderá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça – STJD da CBF.
Dudu foi denunciado pelo TJD após ser citado na súmula pelo árbitro Guilherme Ceretta em razão de sua expulsão ainda no primeiro tempo do clássico contra o Santos. O árbitro relatou que o jogador palmeirense partiu em sua direção e “desferiu um golpe de forma intencional o atingindo nas costas”. De acordo com Ceretta, o jogador ainda o xingou logo após ser expulso. “Você é um safado, sem-vergonha. Veio aqui roubar a gente, seu filho da p…, mau caráter, ladrão”, escreveu na súmula. (Folha)