Ícone do site Jornal O Sul

Dunga comanda treino fechado na Seleção. Kaká se apresenta e mira recorde

Kaká se apresentou à Seleção e já treinou nesta terça-feira na capital chilena. (Foto: Claudio Reyes/AFP)

Pela primeira vez em mais de um ano, o técnico Dunga comandou um treino fechado da Seleção Brasileira em Santiago, capital do Chile, nesta terça-feira (06). Quando os jornalistas tiveram acesso ao gramado do Estádio San Carlos de Apoquindo, da Universidad Católica, os jogadores já faziam alongamento.

Segundo o site oficial da CBF, Dunga e seu auxiliar Andrey Lopes realizaram um treinamento tático, com jogadas ensaiadas, “já desenhando o time que enfrentará o Chile na quinta-feira, às 20h30min, no Estádio Nacional de Santiago, na estreia das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018”. Na parte final das atividades, os jogadores dedicaram longo tempo para as finalizações.

Uma tendência de time que Dunga poderia mandar a campo para a estreia nas Eliminatórias ao Mundial da Rússia seria Jefferson, Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias (Fernandinho), Oscar, Willian e Douglas Costa; Hulk.

A CBF promete repetir o treinamento com portões fechados também nesta quarta-feira, véspera do confronto com os chilenos. Depois, no dia 13, o Brasil encara a Venezuela em Fortaleza, pela segunda rodada.

Kaká

Convocado de última hora no lugar do lesionado Philippe Coutinho, Kaká se apresentou à Seleção no Chile ontem. Com 10 gols pelo time verde e amarelo em Eliminatórias da Copa, o jogador do Orlando City (EUA) sonha em bater esse recorde – ele tem um tento a menos do que Romário e Zico.

“Representaria muito para mim conseguir fazer esses dois gols e ser o maior artilheiro do Brasil em Eliminatórias, pelo número e nível de jogadores que participaram. Com mais um eu empato, e mais dois assumo a liderança, até vir o Neymar e atropelar tudo”, brincou o jogador.

Sair da versão mobile