Ícone do site Jornal O Sul

Dunga corta Oscar e convoca Robinho para a Copa América; Gremista Marcelo Grohe está na lista

Dunga apresentou os convocados em coletiva no Rio de Janeiro (Foto: Erbs Jr./Folhapress)

O técnico Dunga anunciou, nesta terça-feira, (05) os 23 convocados da Seleção Brasileira  para a disputa da Copa América 2015. A grande surpresa foi a ausência do meia Oscar, do Chelsea, que foi titular na Copa do Mundo de 2014 e vinha sendo chamado em todas as convocações desde que Dunga assumiu como treinador. A competição acontecerá de 11 de junho a 4 de julho, no Chile.

“Oscar teve uma lesão no último treinamento do Chelsea e conversamos com o Mourinho, o médico do clube, a recuperação dele será prolongada. Ele não vai estar nas melhores condições na Copa América. Contamos com ele, logo depois, quando vai iniciar as Eliminatórias apara a Copa do Mundo de 2018. Achamos melhor ele estar preparado para esses jogos”,  disse Dunga  na coletiva.

O Brasil está no Grupo C ao lado de Colômbia, Peru e Venezuela. A estreia da equipe na competição será contra os peruanos, no dia 14 de junho, em Temuco, às 18h30min (de Brasília). Antes, o time comandado por Dunga fará dois amistosos como preparação. No dia 7 de junho, a seleção encara o México, no Allianz Parque, em São Paulo, e no dia 10 de junho recebe Honduras, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O ex-jogador Clodoaldo, que foi campeão da Copa do Mundo de 1970, foi  convidado para fazer parte da comissão técnica para os amistosos. Na Copa América, Mauro Silva retorna ao posto de auxiliar convidado. Os jogadores se apresentam à seleção no dia 1 de junho. (AG)

A lista dos convocados:

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Diego Alves (Valencia), Marcelo Grohe (Grêmio)

Laterais: Fabinho (Monaco), Marcelo (Real Madrid), Filipe Luis (Chelsea), Danilo (Porto)

Zagueiros: David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Thiago Silva, Miranda (Atlético de Madrid)

Volantes: Luis Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians) e Casemiro (Porto)

Meias: Everton Ribeiro (Al Ahli), Douglas Costa (Shakhtar), Willian (Chelsea), Phillippe Coutinho (Liverpool)

Atacantes: Neymar (Barcelona), Diego Tardelli (Shandong), Robinho (Santos) e Roberto Firmino (Hoffenheim).

Marcelo Grohe está entre os goleiros (Foto: Edu Andrade/AE)

 

 

 

Sair da versão mobile