Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 9 de dezembro de 2015
O técnico da Seleção Brasileira, Dunga, revelou que votou em Neymar para conquistar o prêmio de melhor jogador do mundo, na Bola de Ouro da Fifa, à frente de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. O ex-capitão do Brasil disse acreditar que é a hora certa para o craque ser reconhecido.
“Votei em Neymar. É a hora dele, embora todos estejam no mesmo nível. Ronaldo foi fantástico no último ano. Não que ele não esteja jogando bem, mas não está como na última temporada. Messi estava indo bem, se machucou, e Neymar está ‘voando’ e assumiu o papel de líder do Barcelona”, elogiou, ao jornal espanhol Marca.
Artilheiro do Campeonato Espanhol, no momento, com 14 gols, e líder de assistências no torneio, com seis, Neymar tem sido frequentemente citado sobre uma possível saída do clube catalão. Segundo o jornal inglês The Sun, o Manchester United poderia investir cerca de 240 milhões de libras para contratar o brasileiro. No entanto, o atacante de 23 anos já avisou que pretende assinar novo contrato com o Barça.
O Braisl volta a ter um jogador entre os três melhores do mundo depois de oito anos de espera, desde Kaká, em 2007. Neymar concorrerá à Bola de Ouro ao lado do recordista Lionel Messi, com quatro conquistas, e de Cristiano Ronaldo, eleito nos últimos dois anos.O vencedor será conhecido em evento de gala no dia 11 de janeiro, na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça.