Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 19 de maio de 2024
De acordo com a prefeitura, os criminosos invadiram o ginásio, que estava fechado.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia GrandeDois homens, de 30 e 34 anos, foram detidos após furtarem doações para as pessoas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O crime aconteceu no Ginásio Falcão, um dos pontos de arrecadação da cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo.
De acordo com a prefeitura, os criminosos invadiram o ginásio, que estava fechado. As equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionadas à ocorrência após os suspeitos serem flagrados pelas câmeras de monitoramento da cidade.
Os homens tentaram fugir, porém, foram detidos nas proximidades do ponto de arrecadação. A administração municipal destacou que as imagens auxiliaram os guardas a identificarem as características físicas da dupla.
Um dos suspeitos contou aos agentes ter furtado duas bolsas com alimentos. Em um terreno indicado por ele, também na cidade, a GCM encontrou três cestas básicas, 12 unidades de leite de um litro, uma caixa com 27 achocolatados e um pacote com cinco quilos de arroz.
Dentro do ginásio, a dupla deixou uma mochila com alicates grandes, duas tesouras e uma faca. Segundo a prefeitura, as ferramentas foram usadas para arrombar as portas e quebrar os cadeados. Além disso, ainda de acordo com o município, os agentes encontraram outras duas bolsas com alimentos, assim como uma máquina de lavar que havia sido arrastada por eles até um corredor.