Quarta-feira, 23 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 3 de outubro de 2020
Com o resultado, o Grêmio mantém uma invencibilidade de 11 jogos em Grenais
Foto: Lucas Uebel/GrêmioGrêmio e Inter empataram em 1 a 1, neste sábado (3), na Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico número 428 foi o sexto disputado neste ano – o primeiro pelo Brasileirão. Aos sete minutos do segundo tempo, Pepê abriu o placar para o Tricolor. Galhardo empatou para o Colorado aos 29 minutos, de pênalti.
Com o resultado, o Tricolor mantém uma invencibilidade de 11 jogos em Grenais. O Inter soma 22 pontos na tabela e está na segunda posição. Com 14 pontos, o Grêmio é o 14º colocado.
Primeiro tempo
O primeiro tempo da partida teve poucas emoções e forte marcação. Aos cinco minutos de jogo, Galhardo recebeu a bola de Patrick, invadiu a área e chutou. Vanderlei fez a defesa, mas a arbitragem já havia marcado o impedimento do goleador.
Aos 13, Cortez avançou pela esquerda e cruzou para Diego Souza, que chutou nas mãos de Lomba.
Aos 15 minutos, o Colorado respondeu com Heitor, que recebeu um lançamento de Cuesta, invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou perto do gol de Vanderlei. Esse foi o primeiro lance de perigo do clássico.
Aos 27, em um chute de Matheus Henrique, a bola desviou na zaga do Inter e passou por cima do gol de Lomba. Alisson cobrou o escanteio na cabeça de David Braz, que mandou para fora. Em seguida, Lomba tirou a bola de soco após uma cobrança de falta na área colorada.
Aos 38, Lucas Silva recebeu na intermediária, driblou Patrick e chutou forte. Lomba fez uma grande defesa e salvou o Internacional. Essa foi a melhor chance de gol da etapa inicial.
Segundo tempo
Aos dois minutos da etapa final, Alisson cobrou falta na cabeça de David Braz, que mandou para fora.
O Grêmio abriu o placar aos sete minutos, com Pepê. Ele recebeu a bola de Diego Souza e, com categoria, encobriu Lomba.
Aos 11, o Tricolor quase ampliou a vantagem. Após um erro na saída de bola do Inter, Alisson chutou, e Lomba evitou o segundo gol do Grêmio.
Aos 20 minutos, D’Alessandro, que entrou em campo no segundo tempo, lançou Galhardo. O atacante chutou cruzado para fora, quase empatando a partida.
Aos 24, Musto foi expulso por acertar o rosto de Diego Souza. O juiz deu o cartão vermelho após observar o lance no árbitro de vídeo.
Galhardo empatou o clássico aos 29 minutos, em um pênalti marcado com o auxílio do árbitro de vídeo. A penalidade foi cometida por Cortez, que colocou a mão na bola em um lance de Edenilson.
O artilheiro cobrou no canto direito de Vanderlei. A bola só entrou depois de bater na trave e no goleiro.
Aos 36 minutos, Cortez foi expulso após cometer uma falta em Cuesta. O lateral já tinha cartão amarelo.
Aos 41, D’Alessandro cobrou escanteio fechado, e Vanderlei cortou de soco. Em seguida, em um novo escanteio, Patrick cabeceou para fora.
A pressão colorada continuou. Aos 43 minutos, Pottker, que entrou em campo na segunda etapa, recebeu na esquerda e chutou. Vanderlei defendeu em dois tempos.
Ficha técnica
Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Cortez; Lucas Silva (Guilherme Azevedo), Darlan (Luiz Fernando) e Matheus Henrique; Alisson (Robinho), Pepê e Diego Souza (Diogo Barbosa). Técnico: Renato Portaluppi.
Internacional: Marcelo Lomba; Heitor, Moledo, Cuesta e Uendel; Musto, Edenilson, Boschilia (Pottker) e Patrick; Galhardo e Abel Hernández (D’Alessandro). Técnico: Eduardo Coudet.
Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Neuza Ines Back e Alex Ang Ribeiro.
VAR (árbitro de vídeo): Jose Claudio Rocha Filho.