Rodovia fundamental para a Região Metropolitana de Porto Alegre, a ERS-118 está com 85% da sua duplicação concluída. A finalização das obras, que englobam 21,5 quilômetros, é uma das prioridades do governo do Estado e está dividida em três lotes.
“Quem passa pela ERS-118 percebe nitidamente a velocidade dos serviços nesses últimos meses e o quanto o cenário mudou”, afirma o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. “É um conjunto de obras importantíssimo, que vai interligar a BR-116 e a Freeway e, assim, impulsionar o desenvolvimento econômico de municípios da Grande Porto Alegre, como Sapucaia do Sul, Esteio, Cachoeirinha e Gravataí.”
Retomada em junho do ano passado, esta última fase das obras conta com investimento de R$ 131 milhões oriundos de financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).