Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Durante missa, bispa de Washington diz a Trump para ter misericórdia com imigrantes

Compartilhe esta notícia:

Trump não pareceu feliz durante os comentários e deu de ombros quando questionado

Foto: Reprodução
Trump não pareceu feliz durante os comentários e deu de ombros quando questionado. (Foto: Reprodução)

Em uma missa com a presença de Donald Trump na capital dos Estados Unidos nesta terça-feira (21), a bispa de Washington, Mariann Edgar Budde, pediu que o presidente americano tenha misericórdia com os imigrantes que vivem no país e com as “crianças com medo de ter seus pais levados embora”.

Budde é uma sacerdote anglicana da Igreja Episcopal dos EUA. Ela se tornou bispa de Washington em 2011, sendo a primeira mulher a assumir o posto. Ao longo da campanha, Trump prometeu a deportação em massa de imigrantes ilegais. Em seu primeiro dia de volta à Casa Branca, ele assinou uma ordem executiva para acabar com a cidadania automática para filhos de quem se estabeleceu nos EUA ilegalmente.

Na segunda-feira (20), Trump também lançou um grande esforço de repressão à imigração, encarregando o Exército dos EUA de auxiliar na segurança da fronteira e emitindo uma ampla proibição de asilo.

Budde também falou sobre o respeito aos direitos da população LGBT+. Um dia após Trump declarar em seu discurso de posse que havia apenas dois gêneros na América e assinar ordens executivas para reprimir imigrantes, a bispa episcopal Mariann Edgar Budde fez um pedido ao presidente, do púlpito, para mostrar misericórdia às pessoas que estavam “com medo” do que está por vir.

“Há crianças gays, lésbicas e transgêneros em famílias democratas, republicanas e independentes, algumas que temem por suas vidas”, disse Budde.

“As pessoas que colhem em nossas plantações e limpam nossos prédios de escritórios, que trabalham em granjas e em frigoríficos, que lavam a louça depois que comemos em restaurantes e trabalham nos turnos noturnos em hospitais, elas podem não ser cidadãs ou ter a documentação adequada, mas a grande maioria dos imigrantes não é criminosa”, disse ela.

“Peço que tenha misericórdia, Sr. Presidente, daqueles em nossas comunidades cujos filhos temem que seus pais sejam levados embora, e que ajude aqueles que estão fugindo de zonas de guerra e perseguição em suas próprias terras a encontrar compaixão e boas-vindas aqui. Nosso Deus nos ensina que devemos ser misericordiosos com o estrangeiro.”

Trump não pareceu feliz durante os comentários e deu de ombros quando questionado sobre uma reação mais tarde.

“Não foi muito emocionante”, disse o presidente, sobre o sermão de Budde.

O bilionário Elon Musk, um aliado ferrenho de Trump, também criticou os comentários de Budde em uma publicação em sua plataforma de mídia social, X. “Ela pegou o vírus da ‘mente woke'”, ele disse, referindo-se a pessoas que defendem pautas como direitos de minorias.

Musk é pai de uma filha transgênero que em 2022 entrou com uma petição judicial para mudar seu nome, dizendo: “Eu não vivo mais com ou desejo de ser parente de meu pai biológico de nenhuma maneira, arranjo ou forma”. As informações são do portal de notícias g1.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Elon Musk ironiza opositores após ser acusado de fazer saudação nazista em posse de Trump
Trump revoga medida de Biden e dá mais prazo ao TikTok
https://www.osul.com.br/durante-missa-bispa-de-washington-diz-a-trump-para-ter-misericordia-com-imigrantes/ Durante missa, bispa de Washington diz a Trump para ter misericórdia com imigrantes 2025-01-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar