Sábado, 11 de janeiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Durante visita em Kiev, presidente da Câmara dos Estados Unidos se reúne com Zelensky

Compartilhe esta notícia:

No encontro, o presidente ucraniano concedeu a Ordem da Princesa Olga à Nancy Pelosi

Foto: Reprodução
No encontro, o presidente ucraniano concedeu a Ordem da Princesa Olga à Nancy Pelosi (Foto: Reprodução)

A presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, se reuniu com o presidente da Ucrânia, Volodmir Zelensky, durante uma visita surpresa a Kiev, de acordo com relatórios oficiais divulgados neste domingo (01).

“Obrigado aos Estados Unidos por ajudar a proteger a soberania e a integridade territorial de nosso Estado”, escreveu em sua conta oficial no Twitter. Em um vídeo, Zelensky é visto ladeado por guardas armados, recebendo Pelosi e uma delegação do Congresso nos portões presidenciais de Kiev e, posteriormente, em uma reunião com os americanos.

“Os Estados Unidos são líderes em apoiar fortemente a Ucrânia na luta contra a agressão russa”, continuou o presidente ucraniano. Em um comunicado, a delegação dos EUA, que viajará para o sudeste da Polônia e Varsóvia, disse que visitou Kiev “para enviar uma mensagem inequívoca e retumbante ao mundo: os Estados Unidos estão com a Ucrânia”.

“Apoio adicional dos EUA está a caminho”, sublinharam os legisladores dos EUA, que garantiram que “eles transformarão a forte demanda de financiamento do presidente Joe Biden em um pacote legislativo”.

Zelensky saudou os “sinais muito importantes” dados pelos Estados Unidos e Biden, incluindo um programa para a Ucrânia, semelhante ao criado durante a Segunda Guerra Mundial, para fornecer material de guerra aos países amigos sem intervir diretamente no conflito.

“Estes são importantes passos recentes no apoio militar e financeiro à Ucrânia… estamos gratos por isso”, disse ele. Esta visita ocorre uma semana depois que o chefe da diplomacia dos EUA, Antony Blinken, e o secretário de Defesa Lloyd Austin viajaram para Kiev. Pelosi foi acompanhada pelos congressistas Jim McGovern, Gregory Meeks, Adam Schiff, Barbara Lee, Bill Keating e Jason Crow.

Durante a reunião, ambos os funcionários anunciaram o retorno progressivo da presença diplomática dos EUA na Ucrânia e uma ajuda direta e indireta adicional de mais de 700 milhões de dólares.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

China anuncia medidas mais severas contra o coronavírus em Pequim
Bolsonaro faz aceno à sua base fiel e resgata pauta ideológica
https://www.osul.com.br/durante-visita-em-kiev-presidente-da-camara-dos-estados-unidos-se-reune-com-zelensky/ Durante visita em Kiev, presidente da Câmara dos Estados Unidos se reúne com Zelensky 2022-05-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar