Terça-feira, 21 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 31 de julho de 2016
Sem entrar no mérito da decisão que o colocou no banco dos réus, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em discurso a trabalhadores e sindicalistas do ramo financeiro, que já está cansado das denúncias contra ele. “Eu duvido que tenha alguém nesse País que seja mais cumpridor da lei do que eu. A única coisa que eu quero é respeito.”
“Já cansei. Não tenho que provar que eu não tenho apartamento. É a imprensa que acusou, são o Ministério Público e a Polícia Federal que dizem que eu tenho e precisam provar. Eles é que têm que apresentar documento de compra, pagamento de prestação, algum contrato assinado. Porque, se não tiver, em algum momento eles vão ter que me dar de presente uma chácara e um apartamento”, afirmou.
Lula criticou os vazamentos das investigações da Lava-Jato e disse que o julgamento precipitado feito aumenta a vontade dele de brigar. E mais uma vez indicou que pode ser candidato à Presidência em 2018. “Eu tenho 70 anos de idade e tenho muita vontade de brigar. Se o objetivo de tudo isso é tirar o Lula da campanha de 2018, não precisa fazer isso, porque a gente pode escolher um outro companheiro com mais qualidade. Agora, essa provocação me dá uma coceira. Achar que vou ficar quieto por conta de ameaça, eu não vou.”