Quarta-feira, 01 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 4 de fevereiro de 2023
O petista prometeu "recuperar" programas sociais e retomar obras paradas
Foto: Ricardo Stuckert/DivulgaçãoO presidente Luiz Inácio Lula da Silva ressaltou neste sábado (04) a importância da democracia para que o País avance em áreas como a educação, geração de empregos e direitos para o povo.
O petista também prometeu “recuperar” programas sociais e retomar as obras que estão parada no País. “É com democracia que a gente avança na educação, geração de empregos e direitos para o povo. Vamos recuperar programas como o Minha Casa, Minha Vida, Luz Para Todos, cisternas e retomar obras paradas”, declarou Lula nas redes sociais.
Na quarta-feira (1º), o presidente completou um mês no cargo. Esse é o seu terceiro mandato na Presidência da República.
Em entrevista na quinta-feria (02), Lula disse que poderá concorrer à reeleição em 2026. Ele afirmou que a sua decisão dependerá do contexto político do País daqui a quatro anos e de suas condições de saúde.
Durante a campanha eleitoral do ano passado, Lula reiterou que não pretendia concorrer a um novo mandato caso fosse eleito pela terceira vez. Na véspera da votação do segundo turno, o petista afirmou, por exemplo, que, se derrotasse Jair Bolsonaro (PL), seria “um presidente de um mandato só”.