Sexta-feira, 15 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 29 de dezembro de 2017
Mais uma vez, o programa Pampa Debates, que vai ao ar diariamente pela TV Pampa, no horário das 17h45, entrevista as grandes lideranças gaúchas no final do ano, sob o comando de Paulo Sérgio Pinto. Nesta sexta-feira (29), o entrevistado é o presidente da Assembleia Legislativa do RS, Edegar Pretto, que mencionou seu trabalho à frente da casa diretora, tendo defendido este ano a igualdade de gênero como uma de suas bandeiras, somado a debates sobre o papel do cidadão na sociedade. Outra ação da AL diz respeito as suas portas abertas à comunidade. Um exemplo, a feira de produtos orgânicos dentro da instituição, operando todas as quartas-feiras, das 12h às 14h, levando à população produtos frescos e de qualidade, o que é uma novidade na visão de Pretto.
“Somos uma casa plural, com diversidade política, são 16 bancadas que representam esta diversidade e eu tenho me posicionado defendendo temas de interesse da sociedade”, disse ele, defendendo a importância do diálogo entre os três poderes.
Edegar Pretto falou ainda sobre o seu partido, o PT, defendendo as obras positivas realizadas por governos anteriores e disse que muitos acusam o seu partido, mas os problemas do Estado são muito anteriores às gestões petistas. “O RS é deficitário há 43 anos” e é enfático em apontar que “as sombras da fome estão retornando”.