Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 27 de agosto de 2019
*Valéria Possamai
A quarta-feira será de decisão para o Inter no estádio Beira-Rio. Para seguir sonhando com o título da Copa Libertadores, o time precisa reverter uma desvantagem de 2 a 0 sofrida no primeiro jogo, contra o Flamengo, no Maracanã. A tarefa não é das mais fáceis, mas o grupo de jogadores está confiante e crê na recuperação e classificação, conforme destacou o volante Edenilson, em entrevista coletiva, nesta terça-feira, véspera da partida.
“Dentro de casa essa imposição pode ajudar. Temos essa característica, e não tem porque fugir disso, apesar da força do adversário. Contamos com a força do nosso estádio, do nosso grupo. Vamos com tudo”, destacou o jogador.
Com a necessidade de fazer gols, o volante atenta que o cenário será de um jogo “perigoso”, mas o grupo tem total confiança em seus jogadores, principalmente, em seus marcadores. “A gente precisa estar organizado. Fazer o primeiro gol, depois pensar no segundo e ver como a partida vai se desenrolar. Não tem como reverter um resultado de 2 a 0 sem correr riscos. Mas a gente confia na defesa, confia no meio, confia no ataque. Temos confiança no grupo.”
Em busca da recuperação, o time conta com um fator a mais: seu torcedor. O Beira-Rio é que um dos alicerces da equipe já teve uma primeira amostra do que será na noite do confronto. Nesta terça-feira, cerca de 10 mil colorados estiveram no estádio para fazer festa aos jogadores e dar aquele último incentivo antes do enfrentamento contra os cariocas. “Aqui dentro somos muito fortes, vencemos praticamente todos os jogos. Temos total condição de reverter.”
Para a decisão desta quarta-feira, o colorado precisa vencer por 3 a 0 para garantir a classificação no tempo normal. Caso devolva o mesmo placar do primeiro jogo, a vaga será decidida nas penalidades máximas. Vale lembrar que, nesta fase há gol qualificado, ou seja, caso o Flamengo marque, o Inter precisará superar o adversário por uma diferença de três.
Transmissão
Acompanhe a Jornada Esportiva de Inter e Flamengo pela Rádio Grenal, FM 95,9.
Leia mais: Com Rafael Sobis, Inter tem último treino e festa da torcida antes de decisão na Libertadores
*estagiária sob supervisão de Marjana Vargas