Terça-feira, 31 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 16 de julho de 2024
A previsão é de que sejam instalados 4,1 MW de potência total, o suficiente para suprir a demanda energética de 441 instalações de baixa tensão
Foto: PMPA/DivulgaçãoO edital de licitação de parceria público-privada para implantação, operação e manutenção de usinas fotovoltaicas em Porto Alegre segue recebendo propostas até o dia 2 de agosto, às 8h59min. Após consulta e audiência públicas para aprimoramento dos estudos entre novembro e dezembro de 2023, o edital passou pela análise do TCE (Tribunal de Contas do Estado).
Com a futura contratação, na modalidade de concessão administrativa, o parceiro privado será responsável pelo serviço por 26 anos, funcionando no sistema de compensação de créditos para abater do consumo de energia dos prédios municipais.
A previsão é de que sejam instalados 4,1 MW de potência total, o suficiente para suprir a demanda energética de 441 instalações de baixa tensão, em locais como unidades básicas de saúde, Mercado Público, Edifício Intendente José Montaury, entre outros. A abertura das propostas acontece no dia 2 de agosto, às 9h, no Portal de Compras Públicas.