Sábado, 18 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 3 de junho de 2015
Katherine Chappel, editora de efeitos especiais de série “Game of Thrones”, morreu na segunda-feira (3) após ser atacada por um leão durante um safári no Lion Park, em Joanesburgo, na África do Sul. Katherine, 29 anos, estava na cidade para uma missão de voluntariado para proteger a vida selvagem da África do Sul. Ela teria aberto a janela do carro em que estava para tirar fotos.
Segundo o jornal Daily Mail, o guia turístico que estava com a jovem sofreu um ataque cardíaco ao tentar salvá-la. Pierre Potgieter, 66, está internado e contou ao jornal, por telefone que não desrespeitou nenhuma regra do parque. “Eu ainda estou em um choque e atordoado”, disse.
A jovem ganhou um Emmy, em 2014, por participar da equipe de edição de “Game of Thrones”. Katherine também trabalhou como editora de efeitos especiais em filmes como “Godzilla”, Capitão América: o soldado Invernal”, “Noé”, “A Vida Secreta de Walter Mitty” e “Divergente”.
A irmã da vítima, Jennifer Chappel, falou no Facebook sobre a morte de Katherine. “Estamos com o coração partido para compartilhar esta notícia com os nossos amigos e familiares. Ontem [3] de manhã, durante uma missão de voluntariado para proteger a vida selvagem na África do Sul, Kate Chappell sofreu um acidente trágico e fatal”, escreveu ela. Jennifer ainda aproveitou para agradecer o apoio que tem recebido das pessoas e elogiou a irmã. “Nós não temos como a agradecer a todos o suficiente pelas amáveis palavras e apoio. Isso significa muito para nós durante este tempo difícil. A energia e paixão dela não pôde ser contida por continentes e oceanos. Ela era muito querida e compartilhou seu amor pela vida com aqueles que ela conheceu”, finalizou.