Com a participação de mais de 600 pessoas, principalmente famílias, que lotaram o auditório do Ritter Hotel, em Porto Alegre, a Frente Conservadora, presidida pelo deputado Rodrigo Lorenzoni, e o Instituto Brasil Democracia promoveram no sábado (16), o Fórum Brasil Filhos e Pais.
A programação foi centrada na família e na participação necessária dos pais na educação dos filhos e na política, como forma de preservar valores e princípios conservadores.
Rodrigo Lorenzoni, Onyx Lorenzoni, Eduardo Bolsonaro, Ricardo Gomes e Gustavo Chaves Lopes apresentaram painéis sobre temas relacionados à cultura, educação e política.
Rodrigo Lorenzoni se emocionou quando subiu ao palco – observado pelo pai e pelo filho – para falar “sobre o que está acontecendo para nos aproximarmos e para defender nossas famílias e a liberdade. Porque sem liberdade e família não há razão para a vida”.
Rodrigo explicou que todos estavam ali para lutar, resistir e vencer. Ele também falou sobre o porquê da liberdade econômica ser tão importante para garantir a nossa liberdade e por que os governos de esquerda atuam tanto para destrui-la.
“Eles sufocam a atividade produtiva com muito imposto, com muita burocracia, com muita interferência. Eles precisam levar as pessoas a um grau de pobreza em que elas dependam exclusivamente do Estado para comer, como na Venezuela e Cuba. Se a única preocupação que a pessoa tem é comer e dar o que comer para os seus filhos, ela não consegue mais ter sequer espírito crítico. Volta ao estágio mais primitivo de lutar apenas pela sua subsistência e pela sua vida”, explicou Rodrigo.
“Os inimigos da família são o PT e as esquerdas”
Sob intensos aplausos, Onyx Lorenzoni, idealizador do Fórum, agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância de reunir famílias e falar sobre valores conservadores. “Nós estamos muito felizes, porque estamos começando algo que faltou nos últimos 30 anos no Brasil, com exceção dos 4 anos, do melhor presidente que o Brasil já teve”, disse Onyx.
Eduardo Bolsonaro, que mostrou vídeo com fotos da família e da infância, contou ao público a diferença que fez para ele e os irmãos a educação conservadora. A saída de Ricardo Gomes, vice-prefeito de Porto Alegre, do PL, também foi comentada por Eduardo. Para ele, as disputas internas devem ser superadas porque os inimigos são o PT e as esquerdas.
Ricardo Gomes falou sobre o trabalho realizado pela administração em Porto Alegre para melhorar o ambiente de negócios. Ele também falou sobre viagens que fez a Cuba e Venezuela, onde pôde ver de perto como os regimes de esquerda sufocam a população.
Liberdade como verdadeira transformação
Gustavo Chaves Lopes, autor do livro “Guerra Cultural na Prática”, falou sobre a importância dos pais ocuparem espaços e não deixarem que as crianças sejam doutrinadas. Pedro e Victoria, casal de pastores, abordaram família e casamento como um projeto de Deus e único modo de sobrevivência.
A senadora Damares Alves mandou um vídeo falando sobre como a esquerda confunde nossos meninos e meninas, especialmente quando tenta despertar a sexualidade deles cada vez mais cedo.
O fio condutor dos painéis foi uma história em vídeo, contando as fases da vida de um casal que sempre cultivou a fé e sempre defendeu a liberdade como a verdadeira transformação.
E, para descontrair o público, Paulo Souza, do Canal Hipócritas, cantou paródias e fez brincadeiras com o público. Também teve música gauchesca com o cantor Thomas. Foi ele que encerrou o evento, com o Hino Rio-Grandense, cantado até pelo deputado Eduardo Bolsonaro.