Domingo, 19 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 27 de julho de 2016
O deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ofereceu nesta quarta-feira (27) um almoço de despedida para funcionários na residência oficial da presidência da Câmara. A casa fica no Lago Sul, região nobre de Brasília.
No último dia 7, o peemedebista decidiu renunciar à presidência, meses depois de ter sido afastado do cargo pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A corte também suspendeu o seu mandato parlamentar por tempo indeterminado.
Após a renúncia, a diretoria-geral da Câmara informou que Cunha teria até 30 dias para deixar a residência oficial. O prazo se encerra no próximo dia 6 de agosto. Ele terá, no entanto, direito a morar em um apartamento funcional, como os destinados aos demais parlamentares em Brasília.
De acordo com a assessoria de Cunha, cerca de 50 funcionários, que trabalharam com o peemedebista durante o período em que ele ocupou a presidência da Câmara, participaram do almoço na residência oficial.
Estavam presentes assessores, seguranças, policiais legislativos, e funcionários da casa, além da mulher de Cunha, a jornalista Cláudia Cruz. Cunha circulou entre os convidados vestindo camisa social listrada e gravata azul.
Parlamentares e políticos não foram convidados para o almoço que, segundo a assessoria do deputado afastado, foi custeado com recursos próprios de Eduardo Cunha em “um gesto de simpatia e gratidão” aos funcionários.
Cunha contratou uma empresa que ficou responsável pelo buffet. A organização do almoço colocou algumas mesas no jardim, próximas à piscina da casa. O almoço foi animado por música ao vivo, em uma estrutura de som montada ao lado das mesas.
Em imagens aéreas feitas pelo Globocop, da TV Globo, era possível ver ao menos cinco garçons circulando nos jardins da residência oficial, servindo o almoço e bebidas aos convidados.
O churrasco foi feito em duas churrasqueiras de tambor, por funcionários da empresa contratada por Cunha. Também foi montada uma tenda onde os convidados podiam servir as guarnições do almoço.
Após o almoço, Cunha utilizou sua conta pessoal no microblog Twitter para agradecer aos funcionários que trabalharam com ele durante o período em que foi presidente da Câmara.
“Realizei almoçoo com todos os funcionários que servem na residência da Câmara para agradecer. Quero reconhecer a dedicação de todos e agradecer a atenção dispensada a mim e à minha familia nesse tempo que residi na residência oficial”, disse o deputado afastado no Twitter.
“Agradecer tambem à equipe de segurança que sempre nos atendeu e aos funcionários da presidência”, concluiu. (AG)