Terça-feira, 08 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 18 de novembro de 2015
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi alvo de vaias ao subir na tribuna para discursar na terça-feira no congresso da Fundação Ulysses Guimarães, entidade ligada ao PMDB. O encontro foi marcado para que lideranças do partido debatessem propostas de superação da crise econômica e alternativas a políticas do governo Dilma Rousseff.
Cunha é investigado pela Operação Lava-Jato e responde a um processo no Conselho de Ética da Câmara. Na segunda-feira, o relator do caso no Conselho apresentou parecer pela continuidade do processo.
No evento do PMDB, militantes do partido que estavam na plateia iniciaram uma breve vaia quando Cunha foi anunciado no microfone e iniciou o discurso. Também foi possível ouvir um “Fora, Cunha” no meio da plateia. O peemedebista ignorou a manifestação do público e continuou sua fala. As vaias cessaram e o deputado chegou a receber alguns aplausos quando defendeu que o partido não fique “atrelado” ao projeto de governo do PT.
O presidente da Câmara fez um discurso mais brando em relação ao governo Dilma, sem críticas específicas ao PT e à política econômica. Na semana passada, lideranças do PMDB defenderam que Cunha não comparecesse ao congresso do partido, para evitar “desgaste”. (AG)