Os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, e do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, se reuniram na manhã desta quarta-feira (12), na capital fluminense, para trocar experiências e conversar sobre assuntos de interesse dos dois Estados.
As principais pautas em comum são a privatização das estatais de saneamento básico e a adesão ao RRF (Regime de Recuperação Fiscal). Em relação aos dois temas, Leite destacou que a experiência do Rio de Janeiro, que está em processo de venda da Cedae (Companhia Estadual de Águas e Esgotos), e que foi o primeiro Estado a aderir ao RRF, são importantes para que o Executivo gaúcho reproduza acertos do governo fluminense e evite eventuais erros.
“O Rio Grande do Sul está organizando a privatização da Corsan [Companhia Riograndense de Saneamento] e pretendemos aderir ao RRF sob as novas regras aprovadas pelo Congresso. Nesse sentido, é fundamental que possamos entender como tem sido a experiência do Rio com a venda da Cedae e também com o regime”, explicou Leite.
Após a reunião com o governador do Rio, Leite teve compromissos no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e na Petrobras.