Ícone do site Jornal O Sul

Éguas prontas para doma serão destaque em leilão da Judá. Será no sábado (25), em Esteio

A doença foi registrada em propriedades de São Lourenço do Sul e Santo Antônio da Patrulha. (Foto: Felipe Ulbrich/ Divulgação)

No próximo sábado, dia 25, o Tattersall do Cavalo Crioulo do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), receberá o leilão da Cabanha Judá, de Glorinha (RS). O remate, que ocorre a partir das 21h, a cargo da Trajano Silva Remates, vai ofertar 45 lotes de exemplares da raça Crioula. O evento ocorre paralelamente à programação da Prova Vaquero, uma das mais tradicionais competições particulares da raça Crioula.

Conforme o proprietário da Cabanha Judá, Harrison Chaves Barcellos, salienta que a expectativa para o remate é grande no sentido em que o material ofertado aos criadores é considerado de ponta, especialmente com éguas novas que estão prontas para a doma. “São animais de exceção em função da funcionalidade. Temos também a possibilidade de ventres com frutos para morfologia. Estamos nos sacrificando para colocar algumas éguas em pista que não gostaríamos de vender, mas para oportunizar um evento de grande nível, foi preciso fazer este esforço”, destaca.

Em 2001, Barcellos ganhou um presente que deu origem ao criatório da Judá, que foi uma cobertura do grande campeão da Expointer BT Lamborguine. Com isso o criador adquiriu três matrizes, sendo duas filhas de La Invernada Hornero. A cabanha tem como focos o melhoramento genético e a criação de animais que possam um dia contribuir significativamente para a raça Crioula.

Serviço Leilão Cabanha Judá

Data: 25 de novembro de 2017/ 21h / Parque de Exposições Assis Brasil – Esteio (RS)

Oferta: 45 lotes da raça Crioula. Informações e pré-leilão: http://trajano.siteseguro.ws/lote/listar_lote/303/1

Sair da versão mobile