Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 16 de fevereiro de 2025
Fernanda Montenegro (foto) foi a primeira brasileira a ser indicada ao Oscar na categoria de Melhor Atriz e, 25 anos depois, ela vê a filha repetir o feito
Foto: DivulgaçãoA atriz Fernanda Montenegro, 95, considera que sua filha, Fernanda Torres, 59 anos, “já ganhou” ao ser indicada para o Oscar 2025.”Ela já ganhou — antes, durante e depois. Ser indicada é o Oscar em si”, falou Montenegro ao portal The Hollywood Reporter.
“Há um milagre na minha vida. Viver quase 100 anos e ver minha filha se realizar como ser humano e artista criativa. Fernanda é uma alma renascentista”, falou.
Além da indicação de Fernanda Torres como Melhor Atriz, o filme “Ainda Estou Aqui” também disputa as categorias de Melhor Filme, prêmio máximo e inédito para o Brasil, e Melhor Filme Internacional.
Fernanda repete o feito da mãe, Fernanda Montenegro, que disputou a estatueta em 1999, por Central do Brasil, também de Walter Salles, e já ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama, pelo filme sobre a ditadura brasileira.
Ainda Estou Aqui é a terceira parceria de Fernanda com Walter Salles, com quem já tinha feito Terra Estrangeira (1995) e O Primeiro Dia (1998). No cinema, a atriz brilhou ainda em Inocência (1983), A Marvada Carne (1985), O Que é Isso, Companheiro? (1997), Casa de Areia (2005) e Lina Bo Bardi – A Marvelous Entanglement (2019), entre outras produções.