Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 9 de dezembro de 2023
Alessandro Barcellos foi reeleito para presidir o Inter por mais três anos. Candidato pela Chapa 1, ele obteve 15.994 votos (53,68%), vencendo Roberto Melo (45,41%) no segundo turno da escolha do Conselho de Gestão, realizado entre 9h e 17h desse sábado (9) no ginásio Gigantinho ou on-line. Ao todo, 29.800 associados participaram do pleito, que também registrou 114 votos brancos e 157 nulos.
A equipe terá como 1º vice-presidente Dalton Schimitt Junior e como 2º vice-presidente Ivandro Rodrigo Morbach. Já o 3º vice-presidente será Victor Grunberg e o 4º vice-presidente Miguel de Sampaio Dagnino.
O processo também definiu a renovação de 150 cadeiras do Conselho Deliberativo do clube fundado em 1909. Dentre as seis chapas concorrentes, as vagas foram distribuídas de modo proporcional.
Antes de presidir o Colorado no triênio 2021-2023, Barcellos foi vice de futebol em 2020, quando substituiu o próprio Melo na gestão de Marcelo Medeiros.
Discurso
Depois da confirmação da vitória, o presidente reeleito discursou sobre o resultado e prezou pela pacificação do clube:
“A eleição acabou, vencemos e vamos cuidar do Inter, todos juntos! É hora de chamar todos os colorados, porque agora é o momento de, todos juntos, construirmos um novo momento para o clube. O trabalho difícil tinha que ser feito e ainda existe muito para fazer, afinal sabemos onde erramos e sobre como vamos fazer para acertar nos próximos três anos. Vamos trabalhar muito, já a partir de hoje! E vamos levar o Inter aos lugares mais altos dos campeonatos que disputar”.