Quinta-feira, 28 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 28 de maio de 2022
O ator que vive o piloto Payback em “Top Gun: Maverick”, Jay Ellis, revelou alguns “perrengues” que o elenco do longa-metragem enfrentou ao precisar passar nos bastidores. Em entrevista para o talk show de Jimmy Kimmel, o artista contou que o elenco teve que passar por um teste de natação da Marinha dos Estados Unidos.
Na entrevista, o ator explicou que a prova foi uma exigência para os atores conseguirem voar. “Na Marinha, tem uma chance de você ser ejetado na água, não no filme, graças a Deus (risos). Para voar na traseira do F-18, tivemos que fazer esse teste de natação”, iniciou.
“Treinamos com o técnico do time olímpico dos EUA de natação em águas abertas, Dave Klusenheimer. Eu adoro o Dave, mas ele esqueceu que somos atores”, disse. Jay explicou que o elenco não havia sido informado que precisaria passar por esse teste.
O artista relatou que eram oito horas por dia de treinamento, com algumas horas de sala de aula e algumas horas na piscina. Ao final, os atores treinaram em uma estrutura de um helicóptero submersa em uma piscina.
O elenco era preso no item, que girava de cabeça para baixo — o grupo passou pela experiência três vezes no claro e também no completo escuro, simulando um acidente à noite “Um verdadeiro pesadelo”, relatou Ellis.