Ícone do site Jornal O Sul

Elenco do Grêmio se reapresenta para semana de treinos visando a final do Gauchão

No primeiro jogo, o Tricolor venceu o Ypiranga por 1 a 0, em Erechim. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

A semana que culmina com a decisão do título gaúcho, neste sábado (2), na Arena, contra o Ypiranga de Erechim, começou para o plantel gremista na manhã desta terça-feira (29). Após dois dias de folga, o grupo de jogadores se reapresentou no CT Luiz Carvalho e o técnico Roger Machado começou a trabalhar visando o jogo decisivo do fim de semana.

A movimentação da manhã foi com os portões abertos e teve o acompanhamento da imprensa.

O técnico Roger Machado dividiu o grupo em quatro e comandou um trabalho intenso em campo reduzido. Ao mesmo tempo que exigia a troca rápida de passes no setor defensivo, dentro da própria área, trabalhava a pressão dos atacantes sobre a saída adversária e a objetividade na finalização quando da roubada de bola, tudo em no máximo dois toques.

Na segunda parte, já em toda a extensão do campo, Roger dividiu o time em setores e trabalhou a movimentação intensa da transição do meio para o ataque, exigindo condução com toques rápidos (apenas dois toques cada jogador) e a ultrapassagem dos laterais para receberem a bola e chegarem ao fundo de campo.

O zagueiro Geromel trabalhou na academia. Bruno Alves apenas correu no gramado. O atacante Diego Souza participou do aquecimento, mas depois apenas correu.

A grande novidade ficou por conta do zagueiro Kannemann. Após sofrer cirurgia no quadril, o jogador está em recuperação e nesta terça também correu em volta do gramado do CT pela primeira vez. Nicolas, com lesão muscular, segue em recuperação, e Rodrigo Ferreira, lateral recém contratado, apenas correu.

O grupo se reapresenta na tarde desta quarta (30).

O Tricolor venceu o Ypiranga por 1 a 0, no último sábado (26), em Erechim, e tem a vantagem de poder empatar na Arena para ser o campeão gaúcho de 2022.

Sair da versão mobile