Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 8 de julho de 2021
O elenco do Inter iniciou na tarde desta quinta-feira (8) a preparação para o Grenal 433. Serão dois treinamentos que o técnico Diego Aguirre terá para ajustar detalhes da equipe antes de entrar em campo para o clássico. A bola começa a rolar às 16h30min deste sábado (10), na Arena, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
No trabalho desta quinta, a comissão técnica organizou atividades com bola no gramado para quem não atuou contra o São Paulo. O restante do elenco ficou na academia realizando exercícios físicos e regenerativos. Para o Grenal do fim de semana, o treinador Diego Aguirre terá os retornos de Cuesta e Edenilson, que cumpriram suspensão no último jogo.
O Colorado volta aos treinos na manhã desta sexta-feira (9), no CT Parque Gigante, encerrando a preparação para o clássico.
A campanha do Inter no Brasileirão é decepcionante. São apenas 10 pontos somados em 10 partidas. A derrota para o São Paulo pelo placar de 2 a 0, escancarou um retrospecto ruim no estádio Beira-Rio que não ocorria desde os anos 1990. O técnico Diego Aguirre falou em entrevista coletiva após o embate diante dos paulistas.
O comandante uruguaio admitiu que sua equipe fez uma partida muito ruim e que aceitaria as críticas. “Fiquei preocupado e triste porque tenho outras expectativas”, comentou. Porém, mesmo com um time bagunçado em campo, Aguirre explicou a falta de um estilo de jogo: “Faz somente 15 dias que estou aqui, temos uma sequência muito grande de jogos. Precisamos de tempo para implementar nossas ideias”. O treinador foi bastante criticado em relação a escalação que iniciou a partida. Com isso, prometeu: “Vou chegar em casa e olhar o jogo e ver o que eu fiz de errado. A solução é o próximo jogo e temos que ganhar”.