Terça-feira, 19 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 21 de julho de 2022
O plantel gremista retornou a Porto Alegre após empatar em 1 a 1 com o Brusque, em Santa Catarina. Agora, o desafio da equipe de Roger Machado é contra a Ponte Preta e, nesta quinta-feira (21), o time se reapresentou no CT Presidente Luiz Carvalho para iniciar os trabalhos.
A semana será mais curta, apenas duas atividades vão acontecer antes do confronto válido pela 21ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro.
Seguindo o planejamento, antes do treinamento iniciar, a comissão técnica passou para o grupo de jogadores um vídeo, com lances do último jogo. O objetivo é corrigir os erros durante as atividades propostas.
Os trabalhos começaram sob a orientação do preparador físico Reverson Pimentel. Atividades de mobilidade e aquecimento foram realizadas pelos atletas. Nicolas, Elkeson e Edilson estiveram presentes com o grupo. Assim como o goleiro Brenno, que voltou a trabalhar com bola e já treina sem limitações, após ser liberado pelo departamento médico.
Logo depois, sob o comando do técnico Roger Machado o plantel foi dividido em dois grupos, em 15 contra 15, com o acréscimo de um coringa. Em meio campo, dividido em quatro, os jogadores tinham o objetivo de trocar passes rápidos e, após cinco toques, mudar de quadrante. A marcação e a posse de bola também foram trabalhadas durante a atividade.
Na sequência, a comissão técnica realizou um treino semelhante, porém com quadrantes menores e mais dispersos.
Para finalizar a tarde, os atletas que atuaram os 90 minutos diante do Brusque foram liberados. Os demais, divididos em dois grupos, em 9 contra 9, mais um coringa, realizaram uma atividade em meio campo. O objetivo foi trocar passes e finalizar a gol.
Como o planejado, o zagueiro Geromel permaneceu na academia para recuperar a parte física. O atacante Jhonata Robert seguiu em um campo separado fazendo atividades com bola.
O próximo treinamento está marcado para a tarde desta sexta (22).