Sábado, 07 de setembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Tecnologia Elon Musk desafia presidente do Twitter para debate público sobre comentários artificiais na internet

Compartilhe esta notícia:

Empresa de internet via satélite do bilionário sul-africano deve enviar 120 unidades para o Estado. (Foto: Reprodução)

Elon Musk desafiou neste sábado (6), o presidente-executivo do Twitter, Parag Agrawal, para um debate público sobre a porcentagem de bots na plataforma de mídia social.

“Deixe-o provar ao público que o Twitter tem menos de 5% de usuários diários falsos ou spam!”, disse Musk em um tuíte.

Ele também iniciou uma pesquisa perguntando aos usuários se menos de 5% dos usuários diários do Twitter são falsos/spam.

O Twitter rejeitou na última semana uma alegação de Musk de que ele foi enganado para assinar um acordo de 44 bilhões de dólares para comprar a empresa.

Musk entrou com uma ação contra o Twitter em 29 de julho, intensificando sua luta legal contra a empresa por sua tentativa de se afastar do acordo de compra.

Há um mês, o bilionário anunciou o cancelamento do acordo de 44 bilhões de dólares para compra do Twitter, afirmando que a rede social violou várias cláusulas do negócio anunciado em abril.

Na ocasião, as ações do Twitter chegaram a despencar 7% no pregão estendido, tendo fechado em queda de 5,1%, a 36,81 dólares. Musk tinha acertado a compra da rede social por 54,20 dólares por ação.

Prova de contas reais

Elon Musk disse que, se o Twitter (TWTR34) puder fornecer seu método de amostragem de 100 contas e como confirmou que as contas são reais, o acordo para comprar a empresa por US$ 44 bilhões deve prosseguir nos termos originais.

“No entanto, se os registros da SEC (órgão que regula o mercado de capitais nos EUA) forem materialmente falsos, então não deve”, escreveu Musk no Twitter no início deste sábado (6).

Em resposta a um usuário do Twitter perguntando se a Securities and Exchange Commission (SEC) estava investigando “alegações duvidosas” da empresa, Musk escreveu: “Boa pergunta, por que não estão?”.

O Twitter se recusou a comentar o tuíte quando contatado pela Reuters.

Na última semana, o Twitter negou a alegação de Musk de que o bilionário foi enganado para assinar o acordo para comprar a empresa de mídia social, dizendo que ela era “implausível e contrária aos fatos”.

“De acordo com Musk, ele – o bilionário fundador de várias empresas, assessorado por banqueiros e advogados de Wall Street – foi enganado pelo Twitter para assinar um acordo de fusão de US$ 44 bilhões. Essa história é tão implausível e contrária aos fatos quanto parece”, diz o documento divulgado pelo Twitter.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Fracasso de drogas e denúncia de fraude geram crise na pesquisa de Alzheimer
Cientistas criam embriões sintéticos sem espermatozóides, óvulos ou fertilização
https://www.osul.com.br/elon-musk-desafia-presidente-do-twitter-para-debate-publico-sobre-comentarios-artificiais-na-internet/ Elon Musk desafia presidente do Twitter para debate público sobre comentários artificiais na internet 2022-08-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar