Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Elton John se despede dos palcos em último show: “Tocar para vocês foi minha razão de viver”

Compartilhe esta notícia:

Quedas, câncer e até mesmo retirada de partes do corpo são alguns dos problemas enfrentados pelo artista. (Foto: Divulgação)

Mais de 30 mil pessoas assistiram o Rocket Man aterrissar no palco pela última vez no sábado (8), em Estocolmo, na Suécia. Aos 76 anos, o cantor e compositor britânico Elton John encerrou mais de cinco décadas de carreira fonográfica sob aplausos na apresentação final da turnê de despedida Farewell Yellow Brick Road, que começou em 2018 e bateu recorde de arrecadação.

“Tocar para vocês foi minha razão de viver, e vocês foram absolutamente magníficos”, disse o músico aos fãs que lotaram a Arena Tele2, na capital sueca.

Ao piano, o astro abriu a noite com a sequência de sucessos “Bennie and the Jets”, seguido de “Philadelphia freedom” e “I guess that’s why they call it the blues”. Ao longo de mais de duas horas de show, Elton John intercalou seu catálogo de hits com agradecimentos aos fãs, à banda e à equipe.

Antes do bis, que encerrou com “Cold heart”, “Your song” e “Goodbye Yellow Brick Road”, o artista compartilhou no telão uma mensagem de vídeo ao vivo da banda Coldplay, que também se apresentava na mesma noite no país, na cidade de Gotemburgo. O cantor Chris Martin agradeceu ao conterrâneo por sua carreira e seu comprometimento. “De todas as bandas e artistas que você ajudou e inspirou, nós amamos muito vocês”, assinou o vocalista.

Despedida

No último dia 25, Elton fez seu derradeiro show no Reino Unido, no festival de Glastonbury (onde nunca tinha se apresentado antes) e, em maio, sua última apresentação nos Estados Unidos, no Dodger Stadium de Los Angeles, com participações de Dua Lipa, Kiki Dee e Brandi Carlile e transmissão ao vivo pelo Disney+.

Com sua segunda noite consecutiva de shows na Arena Tele2, no sábado, o cantor pôs fim à turnê Farewell Yellow Brick Road Tour, que começou há cinco anos e foi interrompida pela pandemia e por uma cirurgia em 2021.

Mesmo com alguns adiamentos, a turnê promoveu mais de 300 apresentações ao redor do mundo (nenhuma, porém, no Brasil, onde Elton John fez seus últimos shows em 2017). Em janeiro, ela bateu o recorde de turnê mais lucrativa da história, tendo arrecadado US$ 817,9 milhões.

Com uma carreira iniciada em 1969 com o LP “Empty sky”, uma vendagem estimada entre 250 e 300 milhões de discos (só fica atrás de Michael Jackson, Elvis Presley e os Beatles) e uma fortuna de R$ 2,6 bilhões, Elton John veio privilegiando, nos shows, os seus sucessos dos anos 1970.

Aposentadoria

Em 2018, quando anunciou a Farewell Tour numa coletiva em Nova York, Elton John disse que estava deixando os palcos definitivamente para cuidar dos filhos — ele é pai de Zachary (de 12 anos) e Elijah (de 10), frutos de seu casamento com o cineasta canadense David Furnish.

À época do anúncio, ele afirmou que gostaria de continuar produzindo, compondo e gravando discos. “Não quero deixar a cena com um gemido, mas com uma grande explosão”, prometeu o cantor. “Espero ser criativo até a morte.”

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Campanhas publicitárias, shows e outros momentos em que a tecnologia “ressuscitou” famosos
Provedores brasileiros dizem que empresas como Netflix, Google e Meta ocupam cada vez mais espaço nas redes de dados; conta de disputa pode cair no colo do consumidor
https://www.osul.com.br/elton-john-se-despede-dos-palcos-em-ultimo-show-tocar-para-voces-foi-minha-razao-de-viver/ Elton John se despede dos palcos em último show: “Tocar para vocês foi minha razão de viver” 2023-07-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar