Terça-feira, 29 de abril de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Em acareação de dez horas, ex-diretor da Petrobras nega encontro com Palocci

Compartilhe esta notícia:

Costa é um dos delatores da Operação Lava-Jato. (Foto: Valter Campanato/ABr)

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa desmentiu o lobista do PMDB Fernando Falcão Soares, o Fernando Baiano, em acareação na PF (Polícia Federal) em Curitiba (PR), na quinta-feira. Costa afirmou, frente a frente com Baiano, que nunca esteve com ele no comitê de campanha presidencial da presidenta Dilma Rousseff, em 2010, em Brasília, e que não se encontrou com o ex-ministro Antonio Palocci (governos Lula e Dilma) – coordenador-geral da campanha da petista – para acertar repasse de 2 milhões de reais.
A acareação se prolongou por cerca de dez horas. A PF pediu o encontro entre o lobista e o ex-diretor para esclarecer “pontos divergentes” de seus relatos.
Em sua delação, o ex-diretor da estatal disse que, em 2010, o doleiro Alberto Youssef o procurou e pediu que arrumasse 2 milhões de reais para a campanha de Dilma. O próprio Youssef negou que tenha solicitado o dinheiro a Costa para aquele fim.
Baiano, por seu lado, também em delação, afirmou que naquele ano foi ao comitê de campanha de Dilma, em Brasília, para acertar o repasse. Ele disse que Costa o acompanhou. Ambos foram a um suposto encontro com Palocci. O ex-ministro o teria orientado a falar com o “doutor Charles” – braço direito de Palocci no comitê – para combinar como seria realizada entrega do dinheiro. O ex-ministro nega o encontro. Ele afirma que nunca se reuniu com Baiano. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Polícia Federal investiga diretor da Oi ligado ao PT
Lula recebeu quase 4 milhões de reais da Odebrecht, diz Polícia Federal
https://www.osul.com.br/em-acareacao-de-dez-horas-ex-diretor-da-petrobras-nega-encontro-com-palocci/ Em acareação de dez horas, ex-diretor da Petrobras nega encontro com Palocci 2015-11-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar