Sexta-feira, 03 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 2 de junho de 2022
Neymar marcou dois gols de pênalti
Foto: Lucas Figueiredo/ CBFCom dois gols de Neymar, o Brasil venceu a Coreia do Sul por 5 a 1, na manhã desta quinta-feira (02), em um amistoso disputado em Seul. A partida serviu de preparação para a Copa do Catar.
A Seleção Brasileira começou em um ritmo acelerado. Logo aos 2 minutos, no primeiro ataque, Thiago Silva aproveitou cruzamento de Alex Sandro e fez de cabeça. O bandeirinha, no entanto, marcou posição de impedimento, e o juiz anulou o gol.
Aos 6 minutos, a Seleção Brasileira abriu o placar. Alex Sandro fez ótima jogada pela esquerda, superando três marcadores, e tocou para o meio da área. Fred chegou finalizando, mas, no meio do caminho, a bola encontrou Richarlison, que desviou para o gol.
Aos 31 minutos, Hwang Ui-Jo igualou a partida. O atacante sul-coreano passou por Thiago Silva e bateu no canto direito de Weverton.
Aos 42 minutos, Neymar marcou, de pênalti. O terceiro gol saiu aos 12 minutos do segundo tempo, também com uma cobrança de pênalti feita pelo craque. Aos 34, Philippe Coutinho ampliou o placar.
Nos acréscimos, Gabriel Jesus fechou a goleada. Com o gol, o atleta quebrou um jejum que já durava três anos na seleção, desde a final da Copa América de 2019. Ele estava há 19 jogos sem balançar as redes pelo Brasil.
Mais de 67 mil torcedores compareceram ao Seoul World Cup Stadium, na capital sul-coreana. O próximo adversário do time comandado pelo técnico Tite será o Japão, na segunda-feira (06), às 7h20min (horário de Brasília).