Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 14 de julho de 2016
A edição dessa quinta-feira do jornal francês Le Monde, traz um artigo do presidente interino Michel Temer em que ele defende que o Brasil está pronto para a Olimpíada do Rio de Janeiro (RJ) e que os jogos, com início marcado para 5 de agosto, mostrarão ao mundo um País onde a “democracia é consolidada”.
Temer afirma que as competições ocorrerão em um clima de “paz e tranquilidade totais”, além de rejeitar o risco de contaminação por zika vírus pelos visitantes. “Podemos garantir, como já fez a Organização Mundial da Saúde, que o risco de aparição de casos de zika no decorrer dos Jogos Olímpicos é praticamente inexistente”, diz no texto.
Temer também defende o legado da Olimpíada, destacando que ela difunde os valores do esporte, além, concretamente, das instalações esportivas nas cinco regiões do país que ficarão após o término do evento.
Divisão
O artigo do presidente interino divide a página com um texto do historiador francês especializado em Brasil Laurent Vidal intitulado “O disfarce olímpico ajuda a ocultar a tragédia política”, em que afirma que “a destituição de Dilma Rousseff revive a forma clássica de golpe. O golpe vem sob a encenação, sem que recorrer à violência seja necessário”.