Convencido por Consuelo (Arlete Salles), Aderbal (Marcos Palmeira) tentará desmoralizar Rafael (Chay Suede) armando para que ele seja pego drogado em uma rave na praia e, assim, poderá provar que o rapaz não serve para se casar com sua filha, Laís (Luísa Arraes). Mas o tiro sairá pela culatra, já que a jovem cairá na armadilha no lugar do amado.
Na sequência de “Babilônia”, da TV Globo, a partir do dia 18, com a ajuda de Guto (Bruno Gissoni), o prefeito de Jatobá mandará colocar droga em uma bebida que será dada a Rafael durante a festinha. Guto oferece uma grana a Fred (Filipe Ribeiro) para fazer o serviço. Ele topa. Coloca a droga em uma garrafa de isotônico e dá a bebida para um rapaz oferecer a Rafael, dizendo que está distribuindo alguns produtos para “a galera se hidratar”.
Morta de sede, Laís bebe quase todo o líquido da garrafa e quase que imediatamente cai na areia. Rafael tenta acordá-la, sem sucesso. A jovem é levada, desacordada, para um hospital com taquicardia e fica em coma induzida. Rafael se desespera. Sem alternativa, já que a família precisa ser avisada, Teresa (Fernanda Montenegro) se oferece para ligar para Maria José (Laila Guerin), que segue para o local, com Aderbal e Consuelo. O político e a mãe dele se surpreendem ao verem que atingiram Laís e não Rafael.
Furioso, o prefeito irá à delegacia denunciar Rafael por induzir a filha a usar drogas: “A minha filha não sabe fumar cocaína, nem cheirar maconha”. Consuelo o apoia. Mas o delegado não acatará a denúncia, já que eles nem estavam na festa. (AD)