*Valéria Possamai
Grêmio e U. Católica duelam nesta quarta-feira (8), às 19h15, na Arena. A partida vale o futuro do tricolor na Copa Libertadores. Para conquistar a vaga para as oitavas de final, os comandados de Renato Portaluppi precisam de um empate ou de uma vitória para seguir na competição continental.
Para o jogo, a escalação gremista conta com duas baixas e uma dúvida. Matheus Henrique, suspenso e Diego Tardelli, que não participou do último treino, são desfalques.
A dúvida no time fica justamente sobre o substituto de Matheus. Michel é o mais cotado para assumir a vaga. Romulo e Thaciano também aparece como opção.
A boa notícia para os tricolores é a volta da dupla titular da zaga. Depois de dois jogos utilizando Michel improvisado, Geromel e Kannemann voltam a atuar juntos no sistema defensivo.
Assim, o provável Grêmio para encarar a Universidad tem: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Michel, Alisson, Jean Pyerre, Everton; André.
Vale lembrar que, André, Jean Pyerre e Geromel estão pendurados com dois cartões amarelos e se receberam nova advertência ficam de fora da primeira partida das oitavas de final, caso o time avance à próxima fase.
O comunicador da Rádio Grenal, Luiz Carlos Reche, aponta como acredita que virá o Grêmio:
Transmissão
Acompanhe a Jornada Esportiva de Grêmio e Universidad Católica pela Rádio Grenal, FM 95,9.
*estagiária sob supervisão de Marjana Vargas