Domingo, 22 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 14 de julho de 2022
A proposta seria de um empréstimo até o segundo semestre de 2023 pagando metade do salário
Foto: Reprodução/AFPAinda buscando um nome para ocupar a titularidade na centroavancia, o Internacional sondou a situação do atacante Darío Benedetto, do Boca Juniors. A proposta seria de um empréstimo até o segundo semestre de 2023 pagando metade do salário. Entretanto, o Boca quer emprestar o jogador somente até o final de 2022 e que o clube pague o valor total do salário.
Com passagens pelo Olympique de Marseille da França e pelo Elche da Espanha, Benedetto soma 12 gols e uma assistência em 25 jogos pelo clube argentino em 2022. Porém, na eliminação frente ao Corinthians, pelas oitavas de final da copa Libertadores da América, o centroavante perdeu dois pênaltis, o que gerou turbulência na relação com a torcida xeneize.
O agente que trabalha com Benedetto é Christian Bragarnik, que possui boa relação com a direção do Internacional, estando presente nas negociações do técnico Eduardo Coudet e do atacante Leandro Fernández. O atual presidente, Alessandro Barcellos, era vice de futebol na época das contratações.
Atualmente para a posição o clube colorado possui atletas como Alemão, David, Wesley Moraes e Matheus Cadorini, mas nenhum destes se firmou na titularidade. Também são ventilados os nomes de Mikael, ex-Sport e atualmente na Salernitana, da Itália, e também Nahuel Bustos, atacante argentino vinculado ao Grupo City.
* Por supervisão de: Marjana Vargas