Sábado, 15 de fevereiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
31°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Em campanha pelo Oscar, Fernanda Torres corrige entrevistadores

Compartilhe esta notícia:

Fernanda, que já levou um Globo de Ouro, concorre na categoria de Melhor Atriz no Oscar deste ano. (Foto: Divulgação)

Desde a estreia de “Ainda Estou Aqui” no Festival de Veneza em setembro de 2024, Fernanda Torres embarcou em uma campanha intensa pelo Oscar. Nessa empreitada, a atriz viajou por alguns países, principalmente os Estados Unidos, e, na medida em que a crítica positiva em relação ao filme aumentava, cresceu também o número de entrevistas concedidas pela brasileira.

Durante a campanha, ela falou com os principais veículos de imprensa do mundo. E o trabalho árduo surtiu efeito: “Ainda Estou Aqui” recebeu três indicações ao Oscar 2025 – Melhor Filme Internacional, Melhor Filme e Melhor Atriz para Fernanda –, além do inédito Globo de Ouro vencido por ela em janeiro. Entretanto, entre uma entrevista e outra, Fernanda precisou usar toda sua elegância para corrigir gafes de seus entrevistadores.

A brasileira corrigiu uma repórter da revista W Magazine que se referiu a sua mãe, Fernanda Montenegro, como se a longeva atriz não estivesse mais viva.

Durante o bate-papo, a jornalista disse: “Sua mãe era uma atriz muito famosa”. Nesse momento, Torres interrompeu a repórter e, com elegância, a corrigiu. “‘Era?’ Ela ainda é! Ela acabou de entrar para o Guinness Book. É inacreditável”.

Na entrevista, a atriz também expressou a admiração que sente pela veterana. “Ela acabou de terminar um filme, aos 95 anos [‘Vitória’, ainda inédito]. Minha mãe acha que o melhor que existe é o teatro. Ela teve mil vidas nos palcos.”

Fernanda concedeu entrevista para Jessica Chastain, vencedora do Oscar de Melhor Atriz em 2022. Durante a conversa, Jessica abordou o prêmio vencido por Torres no Festival de Cannes, em 1986, e falou que teria sido por um trabalho com Walter Salles, diretor de “Ainda Estou Aqui”.

Torres corrigiu a atriz e lembrou que venceu o prêmio em Cannes pelo filme “Eu Sei Que Vou Te Amar”, de Arnaldo Jabor. “Não [foi com Walter]. Eu ganhei Cannes aos 19 anos com um filme que eu não gosto muito”, admitiu. “E amo o diretor [Jabor] e outros filmes dele, mas esse especificamente não”, completou.

Quando foi homenageada no Festival de Santa Bárbara, Torres precisou corrigir Dave Karger. Na ocasião, a brasileira participou de um painel e o apresentador sugeriu que Salles teria trabalhado primeiro com sua mãe, Montenegro, mas ela negou.

“Eu trabalhei com ele antes, sorry, fui a primeira”, disse Fernanda com bom humor. Karger se desculpou e disse que a atriz poderia corrigi-lo pela gafe. “Me corrija, por favor”.

Antes de Salles trabalhar com Montenegro em “Central do Brasil” (1998), o diretor trabalhou com Torres no filme “Terra Estrangeira” (1995).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Pesquisadores revelam uma maneira simples de fazer seu cão prestar atenção no que você está falando
Lexa autoriza exibição de série documental que gravou antes da perda da filha
https://www.osul.com.br/em-campanha-pelo-oscar-fernanda-torres-corrige-entrevistadores/ Em campanha pelo Oscar, Fernanda Torres corrige entrevistadores 2025-02-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar