Domingo, 30 de março de 2025
Por Redação O Sul | 27 de março de 2025
Vídeo mostra o momento exato em que o homem manipula o produto e o coloca no bebedouro.
Foto: ReproduçãoUm homem de 31 anos foi preso em flagrante, na manhã desta quinta-feira (27), após colocar soda cáustica em bebedouros da empresa em que é funcionário. O caso ocorreu no bairro Industrial, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
A Brigada Militar foi acionada depois que uma segunda pessoa na empresa passou mal ao ingerir a água disponíveis aos funcionários. Um outro empregado já havia se queixado sobre a água.
Um vídeo registrado pelas câmeras de segurança do local mostra o momento exato em que o homem manipula o produto e o coloca no bebedouro. As vítimas estão bem e não correm risco de vida, segundo informações fornecidas pela própria empresa. Os envenenados ainda serão ouvidos pela Polícia Civil.
Os atentados contra os funcionários ainda estão sob investigação e a polícia já dispõe de imagens do autor manipulando e inserindo algum líquido nos bebedouros da empresa. O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de envenenamento de água potável, que é previsto na legislação como hediondo, com pena de prisão de 10 a 15 anos.
O Instituto Geral de Perícias, após requisitado, por meio de peritos e papiloscopistas, atendeu ao local e realizou diversas coletas. A partir da análise de engenheiros químicos da empresa foi constatado que o líquido era soda cáustica.
A Polícia Civil ainda não sabe a motivação do crime. O preso apresentou sua versão dos fatos e, após os procedimentos na delegacia, foi encaminhado ao sistema prisional. As informações são do portal de notícias CNN Brasil.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul