Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
25°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Em carta, o futuro ministro da Educação disse que vai preservar a família e a moral humanista

Compartilhe esta notícia:

Colombiano naturalizado brasileiro, Rodríguez não conhecia Bolsonaro pessoalmente. (Foto: Reprodução)

Nessa sexta-feira, um dia após ter sido anunciado pelo presidente eleito por Jair Bolsonaro (PSL) para assumir o Ministério da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez afirmou que a sua gestão à frente da pasta, a partir de janeiro, vai preservar valores morais e da família.

“Pretendo colocar a gestão da Educação e a elaboração de normas no contexto da preservação de valores caros à sociedade brasileira, que, na sua essência, é conservadora e avessa a experiências que pretendem passar por cima de valores tradicionais ligados à preservação da família e da moral humanista”, afirmou em uma carta divulgada à imprensa.

Vélez nasceu em 1943 na cidade de Bogotá, capital da Colômbia, e se naturalizou brasileiro em 1997. Ele é formado em filosofia pela Universidade Pontifícia Javeriana e em teologia pelo Seminário Conciliar de Bogotá. Autor de livros como “A Grande Mentira – Lula e o Patrimonialismo Petista”, ele atualmente é professor da Universidade Federal de Juiz de Fora (MG).

Apresentação

O futuro ministro foi recebido na tarde de quinta-feira por Bolsonaro, na Granja do Torto, em Brasília – eles não se conheciam pessoalmente. O general Augusto Heleno, que chefiará o GSI (Gabinete de Segurança Institucional), também estava presente.

Ele tem o apoio do escritor de direita Olavo de Carvalho, que em outubro publicou nas redes sociais que era o colombiano quem deveria assumir a Educação. Além disso, trata-se de um nome que agrada aos filhos de Bolsonaro com atuação política, em especial do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), que acompanhou a conversa.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Os preços do petróleo desabaram ao menor nível do ano
Médicos cubanos deixam o Brasil às pressas, divididos entre a saudade da família e a vontade de ficar no País
https://www.osul.com.br/em-carta-o-futuro-ministro-da-educacao-disse-que-vai-preservar-a-familia-e-a-moral-humanista/ Em carta, o futuro ministro da Educação disse que vai preservar a família e a moral humanista 2018-11-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar