Terça-feira, 22 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 6 de abril de 2021
A cerimônia oficializou as mudanças no ministeriado ocorridas na semana passada
Foto: Marcos Corrêa/PRO presidente Jair Bolsonaro empossou nesta terça-feira (06), no Palácio do Planalto, seis ministros em uma solenidade fechada para a imprensa e sem transmissão pelos canais oficiais do governo.
A cerimônia oficializou as mudanças no ministeriado ocorridas na semana passada. A solenidade foi simbólica para o novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, e para André Mendonça, que deixou a Justiça e voltou para a AGU (Advocacia-Geral da União). Os dois já haviam assumido os cargos no dia 30.
Além de Torres e Mendonça foram oficializados nos cargos Walter Braga Netto (Defesa), Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil), Flávia Arruda (Secretaria de Governo) e Carlos Alberto França (Relações Exteriores).
Em discurso na posse do novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Bolsonaro disse que considera “natural” haver mudanças na pasta. Bolsonaro lembrou que Torres é delegado da PF e que o novo ministro tem a “sua própria Polícia Federal” dentro da estrutura da pasta.
“Não é fácil, não, é um ministério complicado, mas é um ministério que tem muita responsabilidade”, destacou.