Sábado, 30 de novembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Em choque, Paris fecha principais atrações e cancela espetáculos

Compartilhe esta notícia:

O Museu do Louvre (foto) e o Palácio de Versalhes amanheceram com as portas abertas, mas decidiram pelo fechamento. (foto: reprodução)

Depois dos ataques na noite desta sexta-feira (13), a Prefeitura de Paris anunciou o fechamento de diversas atrações turísticas, subprefeituras e outros estabelecimentos.

As únicas subprefeituras abertas são as dos 10º e 11º distritos, onde aconteceram os principais atentados. O Museu do Louvre e o Palácio de Versalhes amanheceram com as portas abertas, mas decidiram pelo fechamento.

Para não criar pânico, o Louvre permitiu que os visitantes terminassem a visita.

A Torre Eiffel, além de ter suas luzes apagadas, está cercada por policiais. O Arco do Triunfo, na consagrada avenida Champs Elysées, também não recebe visitantes.

Já a catedral de Notredame está fechada para visitantes, mas haverá uma missa, às 18h30, presidida pelo arcebispo de Paris.

A lista divulgada pela Prefeitura de Paris em seu site informa que estabelecimentos de ensino, museus, bibliotecas, ginásios, piscinas, quadras de tênis e feiras de rua não funcionarão neste sábado (14).

Nas subprefeituras, todos os eventos marcados foram cancelados, com exceção da celebração de casamentos.

Os mercados de Natal permanecerão fechados por pelo menos cinco dias.

Um minuto de silêncio pelo ataque foi programado para o meio-dia da próxima segunda-feira (16).

ATRAÇÕES FECHADAS E ESPETÁCULOS CANCELADOS

A cobertura da televisão francesa informou que eventos esportivos do fim de semana que ocorreriam na região metropolitana de Paris foram desmarcados. Entre eles, jogos de rugby, handebol, futebol e vôlei.

Os parques de atrações Astérix e Disneyland Paris, ambos no nordeste da capital francesa, anunciaram que suas portas permanecerão fechadas neste sábado.

A Disneyland Paris informou, em nota publicada em seu site, que leva em conta a gravidade dos acontecimentos e que oferece sua solidariedade ao governo francês e às vítimas “desses odiosos ataques”.

Nenhum dos museus e estabelecimentos culturais públicos abrirão suas portas. Salas de concertos e shows, cinemas, ginásios e piscinas públicas também estão fechados.

A banda irlandesa U2 suspendeu uma apresentação em Paris e o Festival Les Inrocks cancelou todos os shows previstos.

BOUTIQUES

De acordo com informações do jornal Le Monde, o grupo francês Kering, proprietário das marcas Gucci, Dior, Yves Saint Laurent e Puma, entre outras, decidiu pelo fechamento de todas suas lojas no fim de semana.

Outros estabelecimentos que fecharam as portas foram as lojas de departamentos H&M, BHV e Bon Marché e de cosméticos Sephora.

A loja de departamentos Printemps chegou a abrir suas portas, assim como as Galeries Lafayette, onde houve uma suspeita de bomba. Por razões de segurança, ambas encerraram suas atividades neste sábado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Cachorro percorreu 17 quilômetros em dois dias para reencontrar a mulher que o adotou
Ela é a pessoa mais poderosa do YouTube no Brasil
https://www.osul.com.br/em-choque-paris-fecha-principais-atracoes-e-cancela-espetaculos/ Em choque, Paris fecha principais atrações e cancela espetáculos 2015-11-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar