Sábado, 11 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
22°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Em conferência, ministro das Relações Exteriores da Rússia diz que a guerra não foi iniciada pelo país, e plateia dá risada

Compartilhe esta notícia:

"A guerra, que estamos tentando parar, foi lançada contra nós, usando a população ucraniana", disse Lavrov durante uma conferência internacional na Índia

Foto: Reprodução

Durante uma conferência internacional na Índia, o ministro das Relações Exteriores russo, Sergey Lavrov, disse que a guerra na Ucrânia “foi lançada” contra a Rússia e a plateia do evento dá risadas em resposta.

“A guerra, que estamos tentando parar, foi lançada contra nós, usando a população ucraniana”, disse Lavrov. A declaração provocou risadas audíveis da plateia, e o ministro gagueja para continuar a frase após a reação.

A conferência internacional Raisina Dialogue acontece na mesma semana que a reunião dos ministros de Relações Exteriores do G20, que também ocorreu na Índia, e contou com a presença de Lavrov e do secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken. Foi a primeira vez que os dois se encontraram desde o início da invasão russa na Ucrânia.

Durante a mesma conferência, Lavrov acusou os Estados Unidos de hipocrisia depois que Blinken disse que a Rússia não pode travar uma guerra na Ucrânia impunemente.

“Se permitirmos impunemente que a Rússia faça o que está fazendo na Ucrânia, isso é uma mensagem para possíveis agressores em todos os lugares de que eles também podem se safar impunes”, disse Blinken ao Raisina Dialogue.

Lavrov disse que estavam sendo adotados “dois pesos e duas medidas” ao questionar a ação da Rússia na Ucrânia quando os Estados Unidos justificaram como “ameaça ao seu interesse nacional” a intervenção militar americana em várias partes do mundo, incluindo o guerra no Iraque, ataques aéreos na Líbia e o bombardeio da Iugoslávia durante o conflito de Kosovo em 1999.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Embaixada de Israel diz que atracagem de navios de guerra iranianos no Brasil é “lamentável”
Lula deve bater martelo sobre Desenrola e nova regra fiscal na segunda-feira
https://www.osul.com.br/em-conferencia-ministro-das-relacoes-exteriores-da-russia-diz-que-guerra-nao-foi-iniciada-pelo-pais-e-plateia-da-risada/ Em conferência, ministro das Relações Exteriores da Rússia diz que a guerra não foi iniciada pelo país, e plateia dá risada 2023-03-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar