Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Em Davos, Bolsonaro e Guedes apresentaram João Doria como possível presidente do Brasil no futuro

Compartilhe esta notícia:

O projeto foi batizado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes (D), de "Plano Mansueto". (Foto: Alan Santos/PR)

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), foi apontado pelo presidente Jair Bolsonaro e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, como possível presidente da República no futuro. A declaração foi feita durante uma reunião com cerca de 50 investidores – a maioria deles estrangeiros – durante evento fechado à imprensa organizado pela comitiva brasileira durante o Fórum Econômico Mundial de Davos, como descreveu um participante do encontro. A informação é do jornal Estado de S. Paulo.

Doria foi citado quatro vezes durante o evento e teria se sentido muito prestigiado, segundo o jornal. Ele já declarou várias vezes que apoiará o atual governo no processo de aprovação da reforma da Previdência no Congresso. O governador também é um aliado no “combate à ideologia” que, segundo ele e Bolsonaro, existia nos governos petistas.

Estavam presentes, do Brasil, empresários e executivos de peso, como os das empresas Vale, Embraer e Itaú Unibanco. Dentre os internacionais, estavam a presidente executiva do Grupo Santander, Ana Botín, e representantes de instituições multilaterais.

João Doria foi a Davos para apresentar o plano de privatização e investimentos de São Paulo para os investidores internacionais e se encontrou com Guedes, que está hospedado no mesmo hotel.

Ele disse que a conversa foi focada na reforma da Previdência. “Tanto ele como eu entendemos que a reforma é primordial para o País. Se fizermos a reforma, muda o País de maneira rápida e concreta e abre as comportas para os investimentos internacionais. Aqui em Davos há uma expectativa em relação a um conjunto de reformas, especificamente a da Previdência.”

O ministro disse na ocasião que a reforma é “prioridade absoluta” e pediu ao governador apoio para a votação da reforma no primeiro quadrimestre do ano. Guedes quer garantir que os governadores mobilizem as bancadas dos seus Estados no Congresso para aprovar a reforma.

Compromisso do governo com as reformas

O governador João Doria (PSDB) afirmou na terça-feira que a presença de Jair Bolsonaro no Fórum Econômico Mundial, em Davos,na Suíça, é “muito importante para o Brasil”, pelas bandeiras que o presidente pretende apresentar em seu discurso. O tucano também está no evento, representando o Estado de São Paulo.

“Muito importante para o Brasil a presença do presidente Jair Bolsonaro e principalmente a apresentação que ele fará de uma política liberal, marcos jurídicos concretos, previsibilidade e um compromisso do governo com as reformas, principalmente a reforma da Previdência”, afirmou Doria, em um vídeo publicado nas redes sociais.

Sobre sua presença no evento, Doria destacou que está apresentando São Paulo como “destino para investimentos internacionais”, bem como do programa de privatização que ele pretende tocar. “O mundo se encontra em Davos”, afirmou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Pacote de Sérgio Moro propõe ampliar o confisco de bens de condenados mesmo sem comprovação da obtenção ilícita
Flávio Bolsonaro teria lucrado 813 mil reais com transação relâmpago de imóveis
https://www.osul.com.br/em-davos-bolsonaro-e-guedes-apresentaram-joao-doria-como-possivel-presidente-do-brasil-no-futuro/ Em Davos, Bolsonaro e Guedes apresentaram João Doria como possível presidente do Brasil no futuro 2019-01-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar