Ícone do site Jornal O Sul

Em duelo que teve o atacante brasileiro Neymar em campo durante o tempo todo, o PSG perde por 2 a 0

Sem brilho, Neymar não conseguiu fazer o time ser mais perigoso. (Foto: Divulgação/PSG)

O PSG (Paris Saint-Germain) perdeu sua segunda partida no Campeonato Francês ao cair diante do Reims em pleno Parque dos Príncipes, em Paris, na capital francesa. Nesta quarta-feira (25), o time foi derrotado pelo rival por 2 a 0 no duelo que encerrou a sétima rodada do torneio nacional. Neymar esteve o tempo todo em campo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo e da agência de notícias AFP.

Apesar do revés, o PSG manteve a liderança no Campeonato Francês com 15 pontos, com uma campanha com cinco vitórias e duas derrotas até o momento. O Angers aparece na segunda posição, com a mesma pontuação, mas atrás nos critérios de desempate. Já o Reims, com a vitória em Paris, subiu para a oitava posição, com 11 pontos.

Com muitos problemas para escalar o time, o técnico Thomas Tuchel colocou em campo apenas dois titulares no início da partida: Neymar e o goleiro Keylor Navas. O comandante não pôde contar com Mbappé, Cavani e Icardi. Já Verratti estava suspenso enquanto o treinador optou por poupar Di Maria, Marquinhos e Thiago Silva (os dois primeiros entraram no decorrer da partida).

A chance de ser titular pela terceira partida seguida era um bom teste para Neymar. Contra o Strasbourg, em casa, foi bastante vaiado, mas fez o gol da vitória e minimizou um pouco a bronca da torcida. Desta vez, foi um pouco vaiado pelas organizadas antes de a partida começar, mas acabou sendo preservado durante o duelo.

A estratégia do Reims era tentar arrancar algum ponto diante do PSG, favorito ao título do Campeonato Francês, mas o gol de Kamara, aos 28 minutos do primeiro tempo, deixou a situação melhor ainda. O jogador aproveitou o cruzamento de Munetsi, ganhou de Mbe Soh e mandou para o gol, deixando os visitantes na frente.

A partir daí, o PSG tentou uma virada, mas a falta de criatividade do time era nítida. Sem brilho, Neymar também não conseguia fazer o time ser mais perigoso, mesmo após a entrada de Di Maria para ajudá-lo na frente. Para piorar, nos acréscimos o Reims fez mais um gol, com Dia, que pego de voleio sem marcação. Após o apito final, a torcida do PSG vaiou bastante o time todo.

Derrota merecida

“O Reims jogou mais perto de seus 100% do que nós, o resultado foi merecido”, admitiu o técnico alemão do clube parisiense Thomas Tuchel. “Nos primeiros minutos o time jogou bem, mas depois a cada minuto que passava foi de mal a pior”, declarou. “Não mostramos o que somos capazes de fazer. Então a derrota foi merecida”, acrescentou.

“São minhas decisões, minhas escolhas, mas estamos sempre juntos, meus jogadores e eu”, justificou Tuchel, que deixou um aviso: “Os que entraram em campo nesta noite tiveram uma chance de brilhar, mas o rendimento deles não foi suficiente”.

Sair da versão mobile