Ícone do site Jornal O Sul

Em encontro com Bolsonaro, Inter e clubes com contrato com a Turner demonstram apoio às mudanças nos direitos de transmissão

Inter e representantes de outros setes clubes foram recebidos pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto. Os clubes demonstraram apoio à Medida Provisória nº 984/2020, assinada pelo presidente, que determina que os direitos de transmissão sejam do clube mandante, abrindo novas possibilidades de fontes de receita. Mostraram-se também favoráveis a outras medidas que tramitam no Congresso Nacional sobre legislação esportiva, a exemplo do clube-empresa.

De acordo com informações, os dirigentes também debateram sobre temas tratados no Projeto de Lei 3.832, que altera a Lei da TV Paga permitindo que empresas de telecomunicações invistam diretamente em conteúdo esportivo brasileiro.

Os oitos clubes que se reuniram com o presidente Bolsonaro têm contrato com a Turner e sofrem com a ameaça da empresa americana de romper o contrato dos direitos de transmissão em TV Paga do Campeonato Brasileiro em 2020.

Os oito clubes foram representados pelos seguintes dirigentes: Robinson Passos de Castro e Silva (Ceará), Marcelo Cunha da Paz (Fortaleza), Eduardo Bastos De Barros e Samir Namur (Coritiba), Aguinaldo Coelho de Farias (Athletico), Maurício Galiotte e André Sica (Palmeiras), Guilherme Bellintani (Bahia), Matheus Del Corso Rodrigues (Santos) e Marcelo Feijó de Medeiros (Internacional).

Ainda nesta terça-feira, os clubes encontrarão os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre.

Sair da versão mobile