Quarta-feira, 08 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 17 de janeiro de 2024
A fala do chefe do Executivo gaúcho aconteceu após o temporal que atingiu o Estado na noite desta terça-feira.
Foto: Maurício Tonetto/SecomEm entrevista exclusiva para a Rede Pampa de Comunicação, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, disse que o grupo CEEE Equatorial precisa melhorar sua relação com as autoridades e a sociedade. Mais de 600 mil consumidores ficaram sem energia elétrica na região de cobertura da empresa. Conforme o dado mais recente, 270 mil pontos seguem sem luz.
A fala do chefe do Executivo gaúcho aconteceu após o temporal que atingiu o Estado na noite desta terça-feira (16). “A gente sabe que os eventos são extremos. E a gente pode esperar que um evento como a gente vivenciou ontem foi algo extremamente extraordinário o que se vivenciou. Eu fiz o contato com o presidente do grupo e vamos seguir em cima deles, demandando”, diz Leite.
“Temos uma preocupação por conta do volume de chuvas que pode provocar problemas até quinta-feira no nível dos rios. Mas é importante que as pessoas fiquem em casa e não se desloquem, e quem puder não se exponha à riscos desnecessários”, completou.
Na área de concessão da RGE, 419 mil clientes (dados atualizados às 15h) estão sem energia. As regiões mais afetadas são Metropolitana (240 mil), Central (49 mil), Vale do Taquari (48 mil), Vale do Rio Pardo (36 mil) e Vale do Sinos (16 mil).
Voltar Todas de Rio Grande do Sul