Sábado, 11 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 31 de março de 2023
Kannemann está fora por desconforto muscular e Carballo por um quadro de virose
Foto: Lucas Uebel/GrêmioO Grêmio encerrou a preparação para a primeira partida da final do Gauchão nesta sexta-feira (31). Após as atividades, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, concedeu entrevista coletiva e confirmou que Kannemann e Carballo estão fora da partida em Caxias do Sul.
O zagueiro não participou das atividades durante a semana por conta de um desconforto muscular. O volante retornou da seleção uruguaia com um quadro de virose, mas segundo o treinador, não é covid.
“O Kannemann está fora do jogo por um desconforto. Vamos ver na próxima semana se consegue ir para o jogo da volta. O Felipe chegou com uma virose, não é covid, mas estava bastante debilitado desde ontem. O médico esteve na casa dele e está fora do jogo. Está com gripe, febre e dor de garganta”, disse Renato.
Renato ainda foi perguntado sobre alguma vantagem do Grêmio diante do Caxias. O treinador evitou falar em favoritismo e mostrou respeito pelo time da Serra.
“Aqui dentro não tem favoritismo, pelo contrário. Os maiores exemplos que eu dou para meu grupo é o que está acontecendo no Brasil. A camisa não vai ganhar. São 11 contra 11. Caxias tem todo nosso respeito. O Caxias não chegou à toa”, disse o comandante gremista.