Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 10 de dezembro de 2023
Ao atacar o ex-presidente, Janja também disse que é preciso parar de usar o termo "bolsonarismo" e substituí-lo por "fascismo"
Foto: Gustavo Bezerra/PTA primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, afirmou à militância do PT que é preciso parar de usar o termo “bolsonarismo” e substituí-lo por “fascismo”. Ela também disse que, “se tudo der certo”, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) logo estará preso.
As declarações foram dadas na Conferência Eleitoral do PT, em Brasília. “Eu estou convencida que a gente precisa deixar de usar o termo bolsonarismo. Esse cara, o inominável, está inelegível e, se tudo der certo, logo ele vai estar ó… [nesse momento, Janja fez o símbolo de atrás das grades com as mãos]”, afirmou a primeira-dama.
“A gente precisa começar a chamar as pessoas de fascistas, porque é isso que elas são. É o fascismo que mata, que nos anula, que quer nos anular. Então, a gente precisa deixar esse período para trás e mudar, virar essa chave, começar a usar o termo fascista. Deixar esse cara lá no lugar que lhe é de direito para a história, que é nada, a lata do lixo”, prosseguiu Janja.
Lula
Lula também participou no sábado do evento do PT. Na ocasião, ele prometeu que será “um bom cabo eleitoral” e afirmou que o partido poderá conquistar uma “extraordinária vitória” nas eleições municipais do ano que vem.